quinta-feira, 10 de abril de 2014

Já haviam se passado 3 meses desde que apareceram os primeiros sinais de que havia algo errado comigo. E até então eu não sabia o que era de fato. Eu fui a "traída"... a última a saber. Foi uma traição do bem por parte dos meus pais e do meu namorado, porque eles não sabiam como eu ia encarar a situação, já que eu sou muito dengosa e bem geniosa às vezes.
O laboratório de análises clínicas de Salvador, para onde foi enviado o segundo bloco para análise da biópsia nos deu um prazo mínimo de 25 dias para entrega do resultado, e desde então todas as tardes eu ligava para minha mãe no trabalho em busca de respostas. "E ai mãe, ligou pra lá?!" "Mamy, e aí, o resultado chegou?" "Mãe, o que eles falaram? Qual a previsão?" "Mãe!! Não esquece de ligar pro laboratório!" Uma repetição digna de uma criança de 5 anos no banco do fundo de um carro disparando um "E aí, já chegamos? E agora? Já chegamos?". Coitada da minha mãe...
E a resposta dela era sempre a mesma: "Ainda não Becca, nenhum resultado... essas coisas demoram assim mesmo filha..."

Até que um dia em uma dessas ligações a resposta foi diferente, finalmente o resultado havia chegado. Eu já estava cansada de sentir tantas dores e de esperar por respostas que nunca vinham, que nunca me contavam. Liguei para minha mãe e ao invés de incorporar criança repetitiva, avisei que eu iria ao laboratório buscar o resultado. Eu queria pegar aquele papel e ler qual era a minha sorte afinal. O que pode ser de tão ruim? Minha mãe disse que não, que não era necessário, que ao sair do trabalho ela buscaria o laudo e levaria para casa, mas eu não suportava esperar até a noite, nem mais uma tarde, nem mais um segundo.
Vesti o único vestido floridinho que eu conseguia vestir sozinha e pedi à Yuri que me levasse até o laboratório. Acho que ele pensou em relutar, mas desistiu logo em seguida, acredito que ele não aguentava mais guardar aquele segredo.

Entramos no carro e ele dirigiu devagarzinho, eu não aguentava a trepidação forte do carro. Eu não senti medo no percurso, não me lembro de ter sentido o estômago embrulhar, nem as mãos suarem. Ele parou na porta do laboratório e nós descemos. Passamos pelas grades e entramos na recepção, o balcão ficava no meio da sala e atrás dele estavam duas moças uniformizadas com lencinhos no pescoço e com cara de "Eu odeio me maquiar para trabalhar". Solicitei o exame, entreguei meu documento e me sentei com Yuri nas cadeiras brancas da sala de espera, junto à outras pessoas que também estavam a espera de seus exames, a maioria delas, pessoas de idade. "Sra. Rebecca Macêdo!" e eu sai de lá com um envelope branquinho nas mãos... ele parecia tão inofensivo.

Entramos no carro novamente, Yuri não esboçou nenhuma reação. Só olhava pra mim, aflito, enquanto meus dedos arrancavam o adesivo e desdobravam a folha de papel. Ele já sabia a resposta da minha pergunta.

Desdobrei o papel e meus olhos correram pela folha cheia daquela linguagem técnica, que não me diziam nada. Até que no fim dela estava escrito o meu segredo:

Conclusão: Neoplasia maligna indiferenciada (tumor ósseo)





Beijos, Rebecca.

13 comentários:

  1. Faltou sua reação ao ler o resultado do exame. O que pensou na hora, etc. Achei meio incompleta a postagem.. :/

    ResponderExcluir
  2. Oi! É uma historinha... tipo capítulos, sabe? A graça é essa, o suspense do próximo episódio. ;)
    Se identifica! Gosto de saber quem anda por aqui...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, vc sabe como terminar um post, sempre de um jeito muito interessante =)

      Excluir
    2. O problema é que vc demora tanto de postar que acaba nos deixando frustrados! Não leve a mal a crítica! Isso tudo é vontade de ler sua história cada vez mais! Gostei bastante do seu blog, só achei que demora muito (!!!!) de postar. Alem disso, suas postagens mais antigas tinham mais detalhes, mais acontecimentos e essa postagem não

      Excluir
    3. Já li seu blog mais de uma vez! Hahaha gosto muito! Por isso a crítica e a vontade de que poste mais! Sempre entro para ver se tem postagem nova. Acaba não tendo durante 2 meses e eu entrando durante esse tempo todo. Penso "ela deve ter postado agora.. Não é possível" l, e quando vejo... Não postou! Tente postar mais! Pelo menos uma vez na semana, ou adiantar um pouco a história. Ficar sem postar por 2 meses é um abandono para um blog.

      Excluir
  3. Não me identifico porque não me conhece e vai me levar a mal...

    ResponderExcluir
  4. Se seu blog fosse um livro, já teria devorado em uma tarde.

    ResponderExcluir
  5. Becca, antes de o resultado da biopsia chegar, passava pela sua cabeça a ideia de cancer? Por ter ido em um oncologista antes e tal.. Por ver que te escondiam algo... Vc talvez pensasse nessa possibilidade mas preferia não pensar assim por achar meio "impossivel" de acontecer com vc? Enfim... Passava um pouco pela sua cabeça poder estar com cancer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Por favor, se identifica! Fico muitooo curiosa pra saber quem acompanha o blog! :D
      Então... juro que não passava. Eu achava que era qualquer coisa, menos câncer. E nem era aquela coisa de ficar pensando "Não vai ser câncer, não vai ser câncer..."
      Eu não pensava mesmo, eu fiquei meio cega, sabe? Acho que entrei em estado de negação... Não queria nem pensar sobre o que poderia ser..

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Nem consigo imaginar a tua aflição!!
    Tudo que passou na tua cabeça depois de ler aquilo.... É difícil de imaginar!!
    E é inacreditável como encarou tudo isso... Da última vez que te vi antes de ir pra Salvador, vc como sempre alegre, brincalhona, fofocamos um bocado... E eu ficava pensando... "Como será que realmente ela está encarando tudo isso?" Já tive essa experiência na família e é uma situação muito complicado e delicada...
    E sempre busquei saber notícias tua, pq não aceitava me afastar... Acho que tua mãe deve até ter se irritado comigo... rsrs Um anjo ela!!! E acho que vc deve até ter enjoado de tanto ouvir meus recados rsrsrs... Mas a partir desse dia, eu nunca deixar de orar por vc. E tinha certeza que Deus curaria!!!

    ResponderExcluir
  7. 15 dias que postou. Já passou da hora do próximo post

    ResponderExcluir
  8. Poste a continuação, estou anciosa! rs

    ResponderExcluir

Instagram

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Facebook


Busca!