sábado, 31 de agosto de 2013

O badalado fevereiro chegou e junto com ele veio o carnaval, o casamento de Breno e Mila, meu aniversário... tudo chegava, menos o resultado da biópsia.
Depois de alguns dias de espera pelo tal resultado, minha mãe recebeu uma ligação do laboratório dizendo que o resultado havia dado inconclusivo e que seria necessário encaminhar o material para Salvador para uma nova análise. Mais uma bola na trave.
Nessa altura do campeonato, minha mãe nem tinha cara para me falar mais nada... ela sabia o que estava se passando. Eu imagino o quanto doloroso era ficar escondendo aquilo e ainda ter que ficar me “iludindo” com toda aquela “inconclusão”, quando na verdade ela já sabia das células que planejavam fazer um motim contra mim. Ela nunca me falou que era, mas também nunca falou o que não era. O que estava ao nosso alcance, nós fizemos: Sentamos e esperamos. E a espera cansa e no meu caso, doía esperar, literalmente.

O cenário não era dos melhores... Fevereiro + Salvador = Carnaval. E carnaval na Bahia vocês já sabem como é. Nada funciona! “O ano só começa na Bahia depois do carnaval”. E Salvador meio que se arrasta até os trios elétricos passarem e assim os meus dias também se arrastavam.
Como se já não bastasse o marasmo pré-folia, o caos se instalou em nosso estado no dia 31 de janeiro, quando a Polícia Militar resolveu entrar em greve e assim permaneceu por cerca de 10 dias. Preciso dizer que durante esse período o laboratório em Salvador mal funcionou? “Nós estamos trabalhando de portas fechadas devido a greve, senhora. Não temos previsão de entrega dos resultados.” Era essa a explicação que era nos dada.  Numa hora dessas você tem certeza que algo conspira contra você.

O período da greve só tornou oficial a minha reclusão domiciliar, se já era difícil sair a la recém nascido, sem policiais nas ruas se tornou impossível.  Meus pais não deixavam eu colocar nem o nariz na porta de casa e não era pra menos.
Um dia, estávamos todos reunidos na sala assistindo um filme por volta das 23 hrs quando ouvimos 4 estalos secos vindo da rua. Boa coisa não era. Um silêncio pairou na sala e depois de alguns segundos fomos até a varanda verificar o que tinha acontecido. Um rapaz que mora no 10° andar do prédio na esquina da minha rua gritava da varanda “Mataram o menino!! Mataram o menino!! Olha gente! Atiraram no moleque e correram num carro prata!”. Como assim mataram um menino quase na minha rua? Uma das ruas mais movimentadas da cidade! Meu bairro não é perigoso, é um ótimo bairro pra se morar para falar a verdade, mas pensando bem... onde é que não está perigoso hoje em dia?

Ninguém teve coragem de ir na rua ver o que tinha acontecido. E agora? Recorrer a quem? Um tempo depois os homens da casa foram até a rua que fica perpendicular a nossa ver o que havia ocorrido. Apesar do perigo, já haviam algumas pessoas reunidas no local onde o corpo do menino de 15 anos estava estirado. Eles voltaram para casa com o relato do tal rapaz do 10° andar, que dizia que o menino estava na moto com outro garoto, quando um carro parou ao lado e disparou os tiros, em seguida surgiu um carro da policia militar na contra-mão e tentou encontrar o autor dos disparos, sem sucesso. No mínimo estranho essa situação, primeiro porque essa rua possui mão dupla o que torna muito arriscado a polícia ficar passeando por aí na contra-mão e segundo, a tal polícia não estava em greve? Como ela apareceu tão rápido depois de um assassinato tão improvável? Enfim...
Nos dias seguintes várias versões do mesmo caso surgiram, a primeira delas é que a polícia estava aproveitando o período da greve para fazer uma “limpeza” nas ruas sem levar a culpa, outra, foi a que houve vários acertos de contas entre pessoas envolvidas com tráfico de drogas nesse período e que o tal garoto estava no meio. Bom, nós nunca soubemos a real história, mas oramos todos os dias para que aquela greve acabasse.







Vandalismo no período da greve.

3 comentários:

  1. Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! Queremos novo post!!!

    ResponderExcluir
  2. Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! [2]

    Aguardando ansiosamente =)

    ResponderExcluir
  3. Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! Queremos novo post!!! [3]

    ResponderExcluir

Instagram

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Facebook


Busca!