sexta-feira, 26 de julho de 2013

E assim os dias passaram... nada mudou, pelo menos pra mim. A dor no braço continuava, mas nada que me tirasse do sério. Mesmo com as dores que aumentavam cada vez mais, eu continuava curtindo as férias. Nossa, como eu amo as férias! Nesse período viajei com a família do meu namorado pra fazenda de uns amigos em Ibicoara, na Chapada Diamantina. A viagem foi maravilhosa! E eles foram anfitriões impecáveis... tio Zé Pimenta, tia Neide e família, muito obrigada pelo apoio, vocês são pessoas iluminadas!
Ainda na Chapada tive que tomar um analgésico, tive uma crise de rinite alérgica e os espirros judiavam do meu braço.

O que mudou de fato foram os meus pais, que me olhavam diferente, que sabiam de algo que eu não sabia. Que sorriam a angustia de guardar um segredo ruim, sem saber o que fazer com ele. Eles sempre foram muito carinhosos e nós sempre fomos muito amigos, mas aqueles olhinhos não mentiam pra mim. Tinha alguma coisa errada. Preferia acreditar que era só preocupação, afinal, o que podia haver de tão ruim com o meu ombro? Há 7 anos atrás eu tinha caído sobre ele e tinha sofrido uma luxação, mas 15 dias de tipoia foram suficientes para ele ficar bom. E nunca mais ele deu trabalho. Não deve ser nada demais. Ledo engano.

Uns dias depois minha mãe me levou na igreja a tarde, não tinha ninguém por lá, só o pastor... era tipo uma “consulta especial”. Fizemos algumas orações, conversamos um pouco e ele me perguntou que nota eu dava pra minha fé. Nota? Como assim? Soltei um 7,0... achei razoável. Ele deu uma risadinha e disse que mais pra frente nós conversaríamos e ele gostaria de saber se a minha nota tinha subido. Essa conversa tava começando a ficar estranha... por que tudo isso assim? Mais tarde eu teria uma consulta com um novo médico e as coisas poderiam ficar mais claras.
Às 18:30 de uma segunda-feira meus pais vieram me buscar pra consulta com o novo médico. Chegamos no prédio. Subimos o elevador. Meus pais estavam tensos, mas fingiam muito bem... a gente sempre fala besteira quando estamos juntos. Paramos em algum andar que eu não me lembro e fomos até o fim do corredor, tinha poucas pessoas na sala de espera. As duas secretárias sorriram e cumprimentaram meus pais como se já os conhecessem. Ué, vocês já estiveram aqui? E depois de alguns minutos me dei conta dos vários certificados pendurados nas paredes. Oncologia. Era essa a especialização do Dr. O que que eu estava fazendo ali pelamor?
Fomos anunciados e entramos na sala. O Dr. cumprimentou meus pais, de fato eles já tinham passado por ali, era a minha vez de saber o que estava acontecendo. Examinou o meu braço e então ligou a luz do negatoscópio e posicionou a ressonância para me mostrar o que ele chamou de “uma massa” no meu braço. Massa? Tipo um TUMOR? É isso? Tentando me acalmar ele disse que não tinha como saber se era maligno ou benigno... e pra isso nós teríamos que fazer uma biópsia na manhã seguinte. Ele pediu que eu me retirasse da sala pra que ele acertasse as coisas com meus pais, já que ele só atendia particular. Saí da sala sem esboçar nenhuma reação, acho que minha ficha tinha enganchado em algum lugar e não quis cair. Sentei no corredor e tentei raciocinar... em vão. Até que as duas atendentes vieram falar comigo com um chazinho e alguns biscoitos, falando coisas como “Fica tranquila, você vai ficar bem”. Gente, eu tô bem! Mas pela cara das duas parece que era pra eu estar preocupada... Achei melhor sair dali, desci no elevador enquanto tentava ligar pro meu namorado. Atende! Atende! E quando ele finalmente atendeu, eu não consegui falar... desabei no choro e soluçava sem conseguir soltar uma palavra sequer. Ele não entendia nada e ficou preocupado, pedindo pelo amor de Deus pra eu falar o que tinha acontecido... só consegui pedir pra ele me encontrar.


Curtindo a farm e fofocando. :)

Em cima: contemplando o "voz e violão" do amor, acompanhada de lencinhos de papel e tipoia.
Embaixo: Clube da Luluzinha x Clube do Bolinha.

12 comentários:

  1. Te admiro cada dia mais amiga... amei sua atitude
    Beijos meu e de sua xará

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rebecca. Você escreve muito bem!
    Parabéns pela sua força e coragem. Tem muitas pessoas hoje precisando da sua garra para seguir como exemplo.
    Ansioso pelo próximo post.
    Desde o primeiro que eu tentei comentar, mas não tinha como ainda rs.
    Enfim, você sempre vai me ver por aqui.
    Beijos, ds.

    ResponderExcluir
  3. Becca, me emociono com sua história! Parabéns pela força e perseverança, Deus esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei... quantas coisas deve ter passado em sua cabeça ne? Angustia, medo... Pode ter certeza q sua historia ajudará muitas pessoas!! Bjos :*

    ResponderExcluir
  5. Estou admirada com você, com sua história, você é uma guerreira, me emociono lendo, como vc escreve bem...!! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tão jovem e passar por isso...não deve ser fácil. Escreva logo mais coisas ai...ansiosa!!!Abraços!

    ResponderExcluir
  7. você escreve muito bem! que Deus te dê força sempre

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei com seus post. Deus te abençoe minha flor, nem te conheço, mas desejo tudo de maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. amiga to indo no nakaya e quase borrei minha make lendo..vc escreve p caralho!!!!!!!! estou amando e vou acompanhar vc por aqui!! beijossssss Romana

    ResponderExcluir
  10. Rebeca, não te conheço mas a minha amiga Glaucia me convidou para curtir células egocentricas, não sou curtir como estou admiradada com o seu depoimento.
    E como sei que nesta vida as coisas não acontecem por acaso,esta insonia que me abateu nesta noite não foi a toa. Simplesmente Deus poe em meu coração algo para ti,onde Ele diz o seguinte: cada um de nós temos uma cruz,a depender da forma como a encaramos ela será sinal de salvação ou perdição. E a sua tem sido salvadora em sua vida?
    Beijos e Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  11. Becca, eu que sempre recebia pedacinho s de notícias de longe, e sentia toda a angústia de pessoas tão queridas... Só pude torcer e orar pra dar tudo certo. Pra ser apenas um susto. Agora, lendo aqui... senti um aperto no peito. Vontade de segurar as lágrimas pra você. Mesmo de longe. Mesmo não próximas. Meu santo bateu com o teu. Acho isso vale pra dizer que eu, verdadeiramente, me emociono com cada palavra aqui... Deus te abençoe cada vez mais....

    ResponderExcluir

Instagram

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Facebook


Busca!