terça-feira, 30 de julho de 2013

Abri os olhos, mas demorei um pouquinho pra acordar de verdade. Estava na maca no canto do quarto. Meu namorado estava sentado numa cadeira do lado da cama e com a cabeça baixa como se estivesse deitado no meu colo.  Quando ele levantou a cabeça, reparei que havia alguma coisa diferente. Seus olhos. Eles tinham sido transformados pela mesma coisa que havia contaminado o olhar dos meus pais. A incerteza, o medo e uma angústia velada. Esbocei um sorriso amarelo de quem acaba de sair de uma anestesia, mas na verdade eu estava radiante por ele estar ali por perto, assim como minha mãe. No quarto estavam minha sogra e minhas concunhadas, Tia Lene, Mila e Isa, juntamente com Lana Sheila e Crisley, que tinham aparecido por lá depois de uma ligação desesperada do meu namorado. A outra maca estava ocupada por uma paciente idosa que também tinha passado por um procedimento cirúrgico.

 Algum tempo depois que eu estava acordada, notei o curativo grande e cheio de micropore no meu ombro esquerdo. Odeio micropore. Então, o efeito da anestesia começou a passar...e eu, que achava que sabia o que era dor nos dias anteriores, comecei a me contorcer do que de fato pode se chamar de dor! Não era pra menos, o dr. havia avisado pra minha mãe que o meu braço estava bastante fragilizado e que durante o procedimento ele havia o fraturado acidentalmente e que provavelmente eu sentiria muita dor, porque ele havia “mexido” bastante no local. Eu sacudia as pernas e pedia pelo amor de Deus um remédio pra parar de sentir aquilo. Meus tios Nivaldo e Lurdinha estavam na cidade e deram um pulinho no hospital para me visitar. Que sensação de impotência as pessoas devem ter sentido ao ver alguém se debatendo de dor e não poderem fazer nada. Sinceramente, eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles. Não me lembro de muitos detalhes, mas passei um tempo delirando de dor. Até que uma enfermeira administrou uma boa dose de analgésico na minha veia. Me acalmei um pouco mais. Estava enjoada pela anestesia e por todo aquele tempo sem comer nada. Só queria ir pra casa. O remédio fez efeito, apaguei novamente.


No fim da tarde eu estava um pouco melhor, recebi alta e meu pai foi nos buscar no hospital.
Yuri, meu namorado, foi pra casa comigo e resolvemos que ele iria dormir por lá. Isso nunca tinha acontecido antes, afinal, meus avós maternos moram comigo e isso era uma coisa não cogitável, por respeito. Mas quem tá dodói pode quase tudo e a presença dele era um alento no meio daquele furacão. Fizemos um belo “cafofo” na sala com colchões, almofadas e cobertas. Meu estômago clamava por alguma coisa, de preferência muito gostosa! Optamos por pedir um yakissoba.
Minha sogra apareceu mais tarde para levar algumas roupas para Yuri e uma casinha feita de doces pra mim. Isa e Mila também foram com ela. A noite não trouxe muitas surpresas, mas também não trouxe um sono reparador. Na verdade, acho que o tal do “sono reparador” tirou férias por um bom tempo.



"Lindo é quando alguém escolhe pousar ao teu lado, podendo voar. Podendo encontrar até outros ninhos, outros caminhos, escolhe ficar."


Beijos, Rebecca.

18 comentários:

  1. Rebecca, parabéns pelo blog! Tenho certeza que ajudará outras pessoas que estão passando pelo que você passou. Dê uma olhadinha no vidanormal.blogspot.com , foi um blog que me tocou muito, assim como esse seu ;DD
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, linda e emocioante. To adorando Bekinha, acompanho sempre que posso.

      Deus a abencoe mto!!

      Excluir
  2. To com um arrepio na espinha, de tanto orgulho!
    Ansiosa pelos próximos capítulos!
    Parabéns amiga, você é uma LINDA!
    ;*

    (Luiza)

    ResponderExcluir
  3. "Sinceramente, eu não gostaria de estar no lugar de nenhum deles."
    Muito forte isso. Me interrompeu a respiração por alguns segundos...
    Obrigada por compartilhar essas emoções conosco, "desconhecidos".
    Você tá Linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre cercada de amor, hein, Becca?! Graças a Deus... bjoka

    ResponderExcluir
  5. Ki lindo Becca!!! Me emocionei... bjokas

    ResponderExcluir
  6. E hei de viver assim por um tempo bom...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sem palavras para tudo que venho lendo! Sua história é tocante e inspiradora! Além disso, você é uma escritora nata, daqueles livros que a gente sente "fome" e fica ansiosa pra ler a próxima página! Amando o blog!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog Becca Tenho lido tudo, você é um exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS!!!QUE BOM QUE TUDO PASSOU,NA CERTEZA DE QUE DEUS ESTEVE CONTIGO E CONTINUARÁ NESSA NOVA ETAPA DA SUA VIDA!!CONFIE NO SENHOR ELE EH A NOSSA FORÇA E A ESPERANÇA DE DIAS SEMPRE MELHORES !UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Ansiosa para ler o restante da história!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,apoio totalmente esta iniciativa de mostrar a todos o que voce passou. Ajudará muita gente. Sou sua fã. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Rebecca, nao te conheco, mas vc tem tanta facilidade em transmitir sua alma com a palavras que percebo sua força. Ótima ideia ter criado o blog, nos estimula a ter tanto amor à vida qnt vc tem. Alem do mais, este seu talento para escrever deve mesmo ser compartilhado, já pensou em escrever um livro sobre sua experiência? Parabéns e não deixe de escrever, vc já tem leitores ansiosos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn! Obrigada! Adoro escrever, mas nunca achei que as pessoas gostariam do que eu escrevo... rs! Um livro seria fantástico, mas não sei... o blog é uma coisa bem informal, um projeto pequenininho... mas quem sabe, né? Pode deixar leitores, já já tem coisa nova! =*

      Excluir
  13. Olá Rebecca, não te conheço descobrir seu blog agorinha e já li quase tudo. Sua historia é emocionante, a forma que você relata os acontecimentos é extraordinária, você consegue transmitir tudo de uma forma tão intensa é como se te conhecesse. Você consegue passar boa parte das emoções vividas por você...
    Sua experiencia nos faz refletir como nossa vida pode mudar em questão de segundo. Em várias partes dos texto me vi colocando em seu lugar, as vezes temos uma mania de achar que essas coisas não acontecem conosco e isso nos faz pensar, pode acontecer com qualquer um...Obrigada pelo blog, através dele pude enxergar a vida com outros olhos.
    Mas, o mais surpreendente é a sua garra, determinação e coragem.
    Sinta-se felizarda porque daqui do outro lado, consigo sentir o amor que te rodeia..O amor e o companheirismo de sua família, de seu namorado..Essa frase no final descreveu perfeitamente o amor do seu namorado por ti, essa é a prova de amor mais linda.
    Não sei em que fase do seu tratamento você se encontra atualmente, mas, eu tenho certeza que você vai sair dessa. Com fé em Deus tudo vai dar certo estarei orando por você..Você é uma vitoriosa, continue assim com essa força e coragem, você vai longe...
    Enfim, estou ansiosa por novos post e você ganhou mais uma fã.
    Beijãaaaaaaao :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada comentário desse me deixa boba! E com mais e mais vontade de escrever! Gostaria que a minha experiência pudesse ajudar outras pessoas, mesmo as que não estão passando por um tratamento oncológico... e você não imagina o quanto fico feliz ao saber que consigo tocar pessoas como você! :) Muito obrigada, em breve tem post novo! Espero continuar atendendo as expectativas! Beijão

      Excluir
  14. parabéns Rebeca não te conheço mais já te amo pela pessoa de exemplo que vc é ...

    ResponderExcluir

Instagram

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Facebook


Busca!