quinta-feira, 25 de julho de 2013

Novembro de 2011, 10 matérias na faculdade, academia, correria, um amor distante, pensamento a 730 km de distância. Semana de provas, ansiedade, provas práticas e mais exercícios físicos. Férias! Uma dorzinha no braço. Corre, arruma a mala pra ver o amor! Sente o calor de Aracaju, mata a saudade, olha a dorzinha no braço de novo... não deve ser nada. Vai pra praia, arruma a casa... acho que eu machuquei esse braço na academia... continua doendo! “Amor, na vinda pra casa compra um salonpas pra mim?”. Festa, amigos, verão na capital sergipana, ansiedade pra voltar pra Bahia. Um filme cheio de preguiça num fim de tarde e um espirro que parecia ter arrancado meu braço fora. E a cada espirro a dor aumentava... tem alguma coisa errada.

Mas não deve ser nada grave, né? E também já é quase réveillon... mas acho que dá tempo fazer um raio-x. Arruma a mala novamente, vamos virar o ano na terra de Gabriela e Seu Nacib. Mais praia, mais sol, mais amigos, mais família, mais caranguejo, mais mar, mais mergulhos e... Ai! Mais dor... A canga virou tipoia.

Volta pra casa, desfaz a mala... “Becca, o resultado do seu raio-x chegou... amanhã tem revisão”. Acorda no outro dia, nem um pouco preocupada, afinal, deve ser só uma inflamaçãozinha. Toma banho, pega o secador pra secar os cabelos e então o secador despenca. O braço não suportou. Tem alguma coisa errada.

Alguns minutos na sala de espera e finalmente a secretária me acompanha até a sala do ortopedista. Ele examina o meu raio-x e me mostra o que parece ser uma mancha na cabeça do úmero (ombro), como se fosse osteoporose, mas peraí... eu estudava fisioterapia e sei que provavelmente não era osteoporose. Tem alguma coisa errada.

Alguns dias depois, retorno a clínica pra fazer a tal ressonância, meu braço já me incomodava bastante, já não conseguia mais levanta-lo normalmente. Tira tudo! Roupa, pulseiras, brincos, piercings... é quase um ritual... coloca aquela roupa que deixa sempre alguma coisa de fora e só existe na cor “verde-estou-doente”. Que sala gelada! O exame precisa de contraste e contraste precisa de um acesso bom, leia-se agulha grossa! O coleguinha coloca o acesso na minha veia, e aplica o tal contraste que dá uma sensação de calor dentro do corpo, especialmente nos países baixos, se é que me entendem. O exame é demorado... demora cerca de 40 minutos, é quase uma rave la dentro, um barulho muito alto apesar dos tampões de ouvido que eles te dão. O exame acaba e percebo que tinha algo errado no acesso, já que tem uma poça de sangue debaixo do meu braço... tudo bem. Eu retorno pra casa, sem a menor ideia do que estava me acontecendo e pouco preocupada com isso pra ser sincera. Mal sabia eu que essa era a primeira de muitas ressonâncias que eu iria fazer. 



 Viagens para Aracaju e Ilhéus. Amigos, família, amor... 
e a tal dorzinha que de "quando em vez" aparecia.



Beijos, Rebecca.

11 comentários:

  1. Por falar nesse "bom" e velho contraste, fiz minha tomografia semana passada, o trem ruim heheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha mas ta tudo bem né Lu? Novos exames pra mim só mês que vem...

      Excluir
    2. Tudo bem graças a Deus, somente os retornos. Dezembro completo 3 anos de curado. Ebaaaaaaaaaaaaaa hehehehe

      Excluir
    3. Jáááá? Que coisa boaaaa! Nossa, o tempo ta passando muito rápido!

      Excluir
    4. Graças a Deus!! O tempo só passa devagar enquanto acontece o tratamento, depois disso o tempo voa hehehehehhe

      Excluir
  2. Realmente essa ressonância é terrível... "Não pode se mexer", quase viram e falam "Não respira".. Muito chato mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, becca! Samuel Ledo

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa para os proximos posts, becca! beijo

    ResponderExcluir
  5. Vitoriosa...admirável...sou sua fã!

    ResponderExcluir
  6. Tô adorando, Becca... embarcando nessa viagem com você. Agora, que já está tudo certo, vou curtir cada letrinha postada. Você é mesmo uma criaturinha (no diminutivo mesmo. Se é que vc me entende. Rs...) abençoada por Deus. Estarei sempre na torcida pelo seu sucesso. Bjoka

    ResponderExcluir
  7. Rebecca não te conhecemos ainda, mas já te admiramos pela Força, Fé, Coragem, Determinação e principalmente pela Sabedoria pra vencer esta etapa da sua vida. Tenha certeza de uma coisa Deus não nos dá uma luta maior do que possamos suportar.
    Você é uma pessoa iluminada, que além de ajudar pessoas que estão passando pela mesma prova que você, esta ensinando muitas pessoas que não dão valor a vida , reclamam de tudo e não conseguem perceber que a vida é um presente de Deus que devemos agradecer todos os dias pelo privilégio de estarmos vivos, de conviver com uma família escolhida pelo Senhor, e pelos momentos maravilhosos que essa Vida nos presenteia. Tenho certeza que Deus esta no controle da sua vida e vai mudar a tua historia, você é uma pessoa iluminada escolhida por Deus e saiba que com a sua experiência, seus depoimentos Deus através da sua vida e com a sua ajuda esta mudando a vida de muitas pessoas, você é um instrumento de Benção nas mãos do Senhor. Rebeca o mesmo Deus que curou a mulher que padecia com um fluxo de sangue há 12 anos, que deu visão ao cego Bartimeu, que curou a lepra de Naamã , que curou o homem das Mãos Mirradas, que ressuscitou a filha de Jairo, que curou a sogra de Pedro, que reconstituiu a vida de Jó esse mesmo Deus vai te curar porque Ele pode todas as coisas. Deus nos amou e nos ama tanto que enviou seu único Filho ao mundo para nos salvar, salvar a Humanidade. Um Espirito que se fez carne, um Homem Santo sem pecado, mas que foi traído, injustiçado julgado e humilhado e levado a Crucificação. Durante o trajeto da Cruz Jesus o Rei dos Reis foi blasfemado, cuspido, humilhado e por volta da hora nona clamou Jesus em alta voz dizendo: Eli Ele Lama Sabactâni? o que quer dizer: Deus meu, Deus meu porque me desamparaste? E Deus não o desamparou em momento algum, apenas a Palavra do Senhor estava se cumprindo. Aquela Cruz pesava e como pesava, mas Jesus Venceu por amor a mim e a você, por amor aos seus filhos. Sabe porque Rebeca ele venceu porque exposto naquela cruz ele viu você, a sua filhinha iluminada, ele acreditou na humanidade deu um suspiro e pensou Valeu a Pena!!!! Muitas vezes não entendemos o agir de Deus, não compreendemos os seus caminhos nem os seus propósitos, mas não tente entender apenas obedeça, pois o Senhor teu Deus esta te dando a Vitória, e quando essa luta passar você vai suspirar, agradecer e dizer Valeu a Pena Senhor!!! Rebeca você é um EXEMPLO DE VIDA, UM EXEMPLO DO AMOR DE DEUS, MOCINHA VOCÊ JÁ E UMA VENCEDORA, VITORIOSA!!! O MUNDO PRECISA DE MAIS REBECAS ASSIM COMO VOCÊ!!! ESTAREMOS ORANDO POR TI,...QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E RENOVANDO AS SUAS FORÇAS POIS VOCÊ É CANAL DE BENÇÃO!!!
    Rebeca,
    O Senhor, teu DEUS, esta no meio de ti, poderoso para salvar-te, ele se deleitará em ti com alegria; renovarte- a no seu amor, regozijar-se a em ti com júbilo.
    Sofonias 3:17
    beijos!!!
    Fernanda Reis e Fabiana Reis....

    ResponderExcluir

Instagram

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Facebook


Busca!